Esta é uma das caminhadas com sabor muito especial, pois foi a primeira feita pelo grupo, e não está referenciada em nenhum roteiro pedestrianista, isto porque toda ela assentou, no traçado  existente de acesso às antenas que estão implantadas no topo da montanha, e que também coincidiu com o ponto de retorno, dado  não optamos pela descida da encosta de Vilarinho das Furnas, devido a dificuldades de logística . É um percurso que poderemos considerar de moderado, tendo em conta  a sua extensão, sendo que o último Km da subida,  é de particular dureza, dado o  seu grau de inclinação e de já existirem 12 Kms, nas "botas". Paisagens deslumbrantes se desfrutam em todo o percurso, o que faz o regalo dos amantes dessa  modalidade  fotográfica.
Tal como aconteceu connosco, é um bom começo para se "esticar" as pernas e prepara-las para outras "passadas", pois como já foi referido,  vencer o último Km da subida, dá-nos  ânimo para novas "aventuras".
Não se deverá esquecer, que apesar de se estar a caminhar num estradão largo e de acesso fácil a qualquer veiculo TT, ou não, (desde que não o seja nosso) estamos em pleno Parque Nacional da Peneda/Gerês, e como tal há que respeitar o meio, não abandonando lixo e não perturbar a fauna e flora, enfim atributos de um CAMINHEIRO! 
Naturezas.com
DESCRIÇÃO

© naturezas.com 2003 - 2016